ATENÇÃO: PUBLICADA NDE nº 01/2018, QUE TRAZ MODIFICAÇÕES IMPORTANTES AOS EVENTOS DE SST

RSData informa clientes e parceiros, além de aprimorar seu software, para auxiliar nas declarações de informações relativas a SST.

 

O Governo Federal publicou em 30/05/2018 a 1ª versão da Nota de Documentação Evolutiva – NDE nº 01/2018 – dos Eventos de SST, com previsão de implantação em ambiente restrito em 03/10/18 e de produção em 08/01/19.

Em função da publicação, a RSData comunica que está verificando as modificações definidas pela NDE e trabalhando, como de costume, para aprimorar o software para atender da melhor forma a seus clientes e parceiros.

Algumas modificações a conhecer:

  • No evento S-1005, foram criados os grupos de informações de SST e seus respectivos campos.
  • A nova NDE também cria o evento S-1065, para prestação de informações referentes a equipamentos de proteção.
  • No evento S-2210 (CAT), foram criados campos novos de identificação, descrição e validação do evento, inclusive com novas regras de validações.
  • No evento S-2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador), o gerenciamento será feito pela Tabela de 27 – Procedimentos Diagnósticos. Referente ao grupo médico, foram incluídos o CPF e NIS do médico. Também neste evento foi incluído o Exame Toxicológico, que havia sido retirado das observações do evento S-2200 na última publicação.
  • Os eventos S-2240 e S-2241 foram unificados, tornando-se o evento S-2240, cujas informações ficaram parametrizadas pelas tabelas 23, 28, 29 e 30. Tais tabelas tangem à gestão dos agentes de risco (Tab.23), das atividades periculosas, insalubres e/ou especiais (Tab.28) e dos programas, planos e documentos de SST (Tab.30). Ainda neste evento, foram criados o grupo de atividade e campos para lançamento a periculosidade/insalubridade e atividade especial, com dados de tipo de avaliação, técnica de medição, unidade de medição junto com campo de lançamento de EPC e EPI, que terão avaliadas a gestão de CA, validade, manutenções e periodicidade.
  • Foi criado, ainda, o evento S-2245, para prestação de informações referentes a treinamentos gerenciados pela Tabela 29, que referencia os tipos de treinamentos, capacitações e exercícios simulados de SST.

Em uma visão rápida e geral da publicação, observa-se que, cada vez mais, um sistema ESPECIALIZADO e DEDICADO à gestão de SST auxiliará MUITO as empresas nas declarações de informações relativas à área.

Conte com a RSData para estar em conformidade com as regras de SST. Trabalhamos continuamente para melhor atende-lo!

Atenciosamente,

Equipe RSData